Adoramos a moda! Vemos moda nas revistas, na televisão e as modelos e artistas usando peças maravilhosas. Todo o mundo quer estar na moda e você não vai ficar para trás. Quer parecer uma deusa?
Seguir a moda pode ser estressante, angustiante e até cansativo. As tendências mudam o tempo inteiro e às vezes é difícil segui-las. Além disso, nem tudo que está na moda vai bem com o seu corpo estilo, e comumente estar na moda pode ser muito caro. Então, o que devo fazer?
Para estar na moda o mais importante é se informar. Nas revistas, sites de Internet e programas de televisão você pode saber quais são os modelos, texturas e peças que serão usados nos próximos meses e como combiná-la. A moda depende de muitas coisas mas quase sempre vai de mãos dadas com as mudanças que são vividas pelo mundo e acima de tudo, pela mulher. Hoje em dia, estar na moda é muito mais fácil porque existem alternativas econômicas e um modelo para cada tipo de corpo.
Uma das coisas mais importantes na hora de estar “in” é conhecer o seu próprio corpo. Descubra todas as suas características: os pontos fortes que deseja ressaltar e os pontos que devem ser escondidos. Todas nós temos alguma coisa de que gostamos e alguma coisa que odiamos no nosso corpo, e com um pouco de criatividade é possível ficar parecida com uma modelo. Se você for muito curvilínea é melhor roupas que destaquem as suas curvas, mas que não sejam muito justas, nem chamativas demais. Se você for muito magra, talvez queira usar roupa que destaque as suas pernas ou a sua barriga. Se for muito baixinha te aconselhamos botas de saltos muito altos ou saias muito longas. E se for alta os saltos podem te deixar parecendo um gigante.
Outra coisa para levar em conta é que aquilo que sai nos programas e revistas geralmente está fora do orçamento comum. As roupas de alta costura são caras e pode ser que você precise de um estilista próprio para tê-las. Mas se você for esperta encontrará opções parecidas e dignas de uma deusa em lojas muito mais acessíveis. A dica é combinar as várias peças e os acessórios de uma maneira própria e única, que te dê estilo e te faça sentir como um símbolo da moda.
Não se esqueça de que a moda pode ser muito exigente, volúvel e inclusive, absurda. Os experts em moda e vestuários te dirão que a verdadeira moda é a que fica bem em cada pessoa e a que acaba sendo do seu estilo e personalidade, sem ter que se incomodar com as tendências, ou temporadas